quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vídeo: Vida Maria

 

Este vídeo intitulado "Vida Maria" foi me apresentado ano passado por uma amiga e também foi trabalhado como conteúdo didático na minha turma de graduação.
 
"Vida Maria" é um curta-metragem em animação 3D que tem como personagem principal Maria José, com seus sonhos interrompidos ainda criança, quando precisou abrir mão de suas descobertas, das letras, dos estudos, para se dedicar ao trabalho. Ela cresce, conhece Antônio e se casa, tem filhos, entre eles, Maria de Lourdes e aí mais um ciclo se repete, pois Maria José age com Lourdes exatamente como sua mãe agiu, reproduzindo o seu passado no futuro da filha.

Eu sempre trabalho esse vídeo com minhas turmas de Inclusão digital. A comoção e o retratamento da vida de muitos estapanda no vídeo nos faz pensar e refletir sobre como aproveitar melhor as oportunidades que, mesmo na vida adulta, aparecem em nossa porta. 
Fica a Dica!!!

2 comentários:

  1. Conheço esse vídeo, ele traz sim um ensinamento para a vida. Aplico diretamente a minha vida adulta, as boas novas que vivencio, em minha nova fase num interesse maior para os estudos. Agradeço a tua participação nesse processo, tua ajuda e apoio trouxe para mim um incentivo fundamental na realização dos meus novos projetos de vida.
    Dayana amei seu blog, inteligente, criativo, como tudo que você faz. O seu trabalho é admirável, tua dedicação e empenho são louváveis. É tranquilo e confortável pra mim trabalhar ao teu lado, e sou grata por todas as vezes que precisei de você e com atenção e paciência me ensinas, me trazendo uma segurança e conhecimentos importantíssimos. Agradeço os teus ensinamentos, aprendo muito contigo professora Dayana.
    Deus te devolva saúde para realizar todos os teus projetos, cuide de ti e te guarde hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. muito obriga francilene, nem sei como retribuir tanto carinho.

    ResponderExcluir