sábado, 21 de julho de 2012

A instalação do nosso Telecentro



05/05/2010

A população de Macau acaba de receber mais um Telecentro Comunitário, instalado na Biblioteca Ruy Barbosa. O ato inaugural aconteceu na última segunda-feira, 5, às 20h, quando na ocasião a Secretaria Municipal de Educação concluiu mais uma etapa do programa "Escrevendo a Cidadania", com a entrega de certificados a todos os alfabetizandos.  
O Telecentro Comunitário é mais uma unidade instalada na cidade com a parceria dos governos federal e municipal e tem como objetivo a inclusão digital.
O secretário municipal de Educação, Jorge Pinto, explicou que a iniciativa é de fundamental importância para capacitar os macauenses com cursos básicos de informática e acesso gratuito à internet. Outro fator importante será a capacitação dos professores da rede municipal através do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM). A Prefeitura de Macau será a responsável pelo funcionamento do Telecentro disponibilizando o prédio (instalações) e funcionários.
Na cidade, já são cinco escolas que contam com laboratórios de informática: Edinor Avelino, Padre João Penha Filho, Alferes Cassiano, Luzia Bonifácio e José Ribeiro da Costa. "Vamos implantar em oito escolas da zona rural que já estão cadastradas para receber os laboratórios de informática com internet banda larga", diz Jorge Pinto.
Ainda com relação à Secretaria Municipal de Educação, Jorge Pinto, informa que com o intuito de melhorar a cada dia a qualidade da merenda servida nas escolas do município, o órgão ofereceu às merendeiras uma capacitação que possibilita melhor cuidado no manuseio dos alimentos e preparo das refeições.
O secretário Jorge Pinto esteve presente prestigiando o curso e na oportunidade fez a entrega de kits contendo: touca, luvas, avental etc. Ele explicou que "o curso visa a motivação para melhorar a autoestima daquelas que todos os dias são responsáveis pela alimentação de nossas crianças e jovens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário